Matemática é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações. Consiste basicamente em procurar por padrões, por meio de deduções rigorosas a partir de definições, estabelecendo assim novos resultados.
Quando falamos da origem da matemática não se pode saber ao certo em que época da sua evolução o homem começou a desenvolver a noção de números, talvez os contrastes, que ele notava à sua volta foi o que estimulou este senso ou, talvez, as diferenças em termos de forma e tamanho, fizeram com que as igualdades começassem a se tornar mais notáveis.
Outra ideia defendida sobre a origem da matemática, defende que a noção de número surgiu devido a uma necessidade de entender o mundo à sua volta em termos de quantidades, principalmente.
E foi justamente a necessidade de medir isso e aquilo, no seu dia-a-dia, que fez com que o homem começasse a precisar de uma sistematização que lidasse com quantidades e comparações, além da ideia de número e forma, que foi justamente o que constituiu os primórdios da matemática, ferramenta fundamental e essencial para a evolução do mundo desde a sua existência até os dias atuais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeIXA6Wbp3QwOfDxLlHvh61nIaZdl1Y7-hh_9gCLxi7RqbafMVWmlJH0xvT_Zky4AgvGiNCi03LvVCx__YrEKt6a38W3il6mQXF8lWdREXZFZ3Gds85qRt7BMlOMv8DLMuuaLaxY2ZGDs/s1600/I+love+math.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário